Hidrômetro com defeito? Saiba se está na hora de trocar o seu hidrômetro:


Como fazer a Leitura?


Para ler o hidrômetro de ponteiros deve-se anotar os números indicados em preto dos círculos menores. Em sentido horário inicia-se pela unidade x 1, depois a dezena x 10 até o último ponteiro x 1000.

Já no equipamento digital, basta anotar os algarismos pretos. Para calcular o consumo mensal basta registrar o valor que aparece no hidrômetro e reduzir da leitura do mês anterior.

Como a água passa pelo hidrômetro?

A água vem desde a Estação de Tratamento pela rede de distribuição. Antes de chegar à torneira de um consumidor, ela passa pela tubulação, entra no cavalete onde está o hidrômetro, passa por dentro do medidor para, finalmente, estar disponível no encanamento do imóvel.

Por que é preciso trocar o hidrômetro?

Porque o hidrômetro é um aparelho instalado para registrar o consumo de água do imóvel e, dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, ele se desgasta, havendo a necessidade de substituição por um novo equipamento.

A SANEAGO comunica o cliente antes de trocar o hidrômetro?

Sim, a empresa encaminha ao imóvel um comunicado com 30 dias de antecedência da troca.


Quando é necessária a troca do hidrômetro?

A troca de hidrômetro pode se dar pela periodicidade de manutenção, limite do volume registrado, ou defeito/falha no equipamento, detectados pelo técnico que realiza a leitura do hidrômetro quando faz a apuração mensal do consumo no imóvel do consumidor. Também pode ser realizada a troca quando o cliente faz o pedido pelo telefone.


A troca do hidrômetro aumenta o consumo de água?

Não, o consumo está associado ao uso da água no imóvel e independente da troca do aparelho. Porém, com a troca, pode ocorrer aumento do valor da conta, pois o novo equipamento terá maior precisão na medição, detectando o consumo que antes não era completamente registrado.


O que devo fazer se minha conta aumentar após a troca do hidrômetro?

Se depois da troca do aparelho o consumidor verificar uma variação do valor da conta acima de 20% a 30% - tendo o cliente mantido o mesmo padrão de consumo - pode ser um sinal de provável vazamento de água nas instalações internas do imóvel.


Como faço para saber se há vazamento no imóvel? O vazamento é sempre visível?

O cliente deve fazer uma inspeção na rede hidráulica do imóvel, por meio de uma equipe de técnicos especializados em caça-vazamentos credenciados na Distribuidora de água local (SANEAGO), a fim de obter um laudo técnico ao final da vistoria com as devidas instruções de resolução e que também será o meio de solicitação de troca caso o defeito seja no hidrômetro do imóvel

A quem devo procurar em caso de não haver vazamento ou para esclarecer outras dúvidas?

Caso não se encontre nenhum vazamento, o cliente deve entrar em contanto com o atendimento da SaneaGO pela Central de Relacionamento, nas agências comerciais ou na agência virtual. O endereço das agências estão descritos nas contas de água.


Quando o ar entra no encanamento e faz o hidrômetro girar a conta de água não aumenta? Posso usar eliminador de ar para evitar a entrada de ar?

Diversos testes realizados pela Sabesp demonstraram que a quantidade de ar que chega ao hidrômetro é tão pequena que não representa diferença na conta mensal. Em condições normais de abastecimento, a maioria absoluta das redes de distribuição e das ligações de água operadas pela Sabesp não está sujeita a entrada de ar nas tubulações.



A Líder vazamentos assegura o seu imóvel fazendo a inspeção eletrônica de toda a rede hidráulica para garantir que não há vazamentos ou outros problemas e após a verificação, caso seja constatado que o defeito é de fato no hidrômetro, nossa equipe emite um laudo técnico credenciado sendo o mesmo considerado como evidência do problema, para que seja solicitado a troca. Caso o defeito seja na rede hidráulica, com nosso laudo técnico o cliente conseguirá recorrer do valor elevado da conta de água, causado pelo vazamento não visível em seu imóvel assim que solucionado.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube