15 DICAS DE COMO ECONOMIZAR ÁGUA NA LIMPEZA DE SUA CASA


economia de água caça vazamento goiânia

A água é um dos bens mais preciosos que nós temos, apesar de ser barata em nossas casas. Isso faz com que não tenhamos compreensão da importância desta coisa tão simples na maior parte do tempo. Mas, nos momentos de crise, percebemos como é importante cuidar da nossa água.

Porém, não é só nestes momentos em que devemos economizar água e pensarmos na sustentabilidade de nosso bairro, cidade, estado, país e planeta. Precisamos estar sempre controlando o consumo para não faltar num futuro próximo.

Por isso, nós listamos essas 15 dicas que você deve começar usar hoje mesmo para economizar água ao limpar a casa:

  1. Use a água da máquina para lavar o quintal, banheiro e outros cômodos da sua casa. A economia é muito grande porque a máquina pode usar até 200 litros por ciclo de lavagem. Além disso, você também economiza nos produtos de limpeza, já que a água sai com o sabão em pó e amaciante.

  2. Na pressa de limpar a casa rápido, muitas vezes gastamos água por não deixar o produto agir. Deixe os produtos de limpeza fazerem efeitos. Assim, você economiza água para enxaguar e braço para limpar.

  3. Busque sempre evitar enxaguar os produtos com baldes d’água ou mangueiras. Um pano de microfibras umedecido é o suficiente para remover a sujeira e os produtos de limpeza, quando você deixa eles agirem pelo tempo certo.

  4. O pano umedecido seguido do pano seco é o segredo para limpar os vidros, como janelas e box de banheiro. A economia de água é muito maior e o resultado fica melhor.

  5. As mangueiras gastam muita água na limpeza. Se você substitui-la pelo balde com vassoura, pode economizar até cem litros de água por faxina.

  6. Quem tem chuveiro à gás espera a água esquentar para tomar banho. Coloque baldes para recolher toda essa água que é desperdiçada enquanto o chuveiro esquenta. Ela pode ser usada para lavar a casa ou regar as plantas.

  7. Os produtos orgânicos precisam de menos água que os produtos de origem química para serem removidos. Por isso, sempre escolha pelas opções naturais para economizar água na faxina.

  8. As calçadas não precisam ser lavadas com mangueiras. Deixe o trabalho de lavar calçada para a chuva, uma vassoura é mais do que suficiente para sua limpeza.

  9. Utilizar escovas com cabo longo e cerdas na ponta para a limpeza de rejunte é uma dica pouco conhecida, mas de muito sucesso. O resultado é melhor do que com a mangueira

  10. As escovas ovais de lavar roupas podem ser usadas para os azulejos e pisos no lugar da mangueira e do balde.

  11. Em locais que é indispensável o uso de água para faxina, como ambientes muito engordurados, é preferível usar uma máquina de alta pressão. Apesar da força, elas gastam menos água que as mangueiras.

  12. Sua casa não precisa ser lavada. Muitas pessoas têm mania de lavar a casa toda durante a faxina. O desperdício de água é muito grande e essa água pode prejudicar os pisos.

  13. Substitua o balde pelo borrifador. Ele é muito mais prático e econômico.

  14. Na hora de lavar a louça, misture um pouco de detergente com água quente. A gordura sairá com mais facilidade, mesmo com a louça seca.

  15. Pense no seu bolso. Sempre que estiver limpando a casa, pense na quantidade de água que está sendo desperdiçada e quanto paga por isso. Assim, buscará novas maneiras de economizar.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube